quinta-feira, 5 de maio de 2011

CARNVAL 2012

G.R.C.S. Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara.
CARNVAL 2012
ENREDO: A fé é minha bandeira, sou Santa Bárbara da pedra pequena a guerreira num canta de amor festa e devoção o axé dos orixás vai conquistar o seu coração.


SINOPSE POÉTICA
Um som valente que ecoa em meu Xirê
Faz Santa Bárbara unida celebrar
Um sentimento que eu não devo esquecer
Eu sou filho da Mãe África
E vou cantar aos orixás no meu terreiro
Na minha voz a liberdade
Ogã traz os tambores pra tocar
Exu abrindo caminhos
Ogum quem traz proteção
Num canto de amor festa e devoção
Nas matas eu vi oxossi e meu destino
Aos pés as folhas no caminho
A sabedoria de um orixá
Seu Canindé, a sua flecha é certeira.
Da sua tribo tão guerreiro cantadas por Oya Cirã
O zaziê o zazia
Meu pai Xangô atravessou sete pedreiras
Povo do santo bate palma pra chamar
Maiangolê maiangola

Quando a tempestade do samba chegou
Um vento forte soprou
Eparrei, promessas eu paguei.
E olha só até agora aonde eu cheguei!
Eu vi mamãe Oxum na cachoeira
Num arco íris desfilando oxumare
Brincando na areia a linda serei
Odoyá Maria salve Iemanjá
Criança se lambuza e faz a festa
Lavagem do bonfim pra Oxaláei
Meu toque nem sempre foi facilidade,
Pois tinha gente na cidade, que fazia a lei me repreender.
Agora meu nome é dignidade e o couro come de verdade
Orgulho negro vem resplandecer
É um sucesso, é ritual é popular.
Na capoeira no afoxé e na canção
Sem teu louvor não tenho forças pra sambar
Salves a todos orixás
E lá do Maranhão Moça Bonita vai cantar e encantar
Com sua turma vai chegar
Rita Ribeiro faz emocionar

Meu Alabê bate o tambor
Porque a fé é minha bandeira
OYA guerreira é quem chegou
Pedra pequena não é brincadeira


Anderson Paulino – Diretor geral de arte e carnaval
Anderson Paulino – Texto e Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário